sábado, 23 de março de 2013

Torre de Moncorvo inaugurou Banco Solidário


O Banco Solidário de Torre de Moncorvo entrou em funcionamento a partir do dia 22 de Março, Sexta-feira, realizando-se a inauguração do espaço no mesmo dia, pelas 10h00.
Este espaço localiza-se na Rua Visconde Vila Maior, nº 11 e 13 nesta vila num edifício propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Torre de Moncorvo. Entre o Município e a Santa Casa foi assinado um protocolo que regula a cedência do referido edifício.
Este projeto resulta das 28 entidades que constituem a Rede Social de Torre de Moncorvo com o objetivo de promover e contribuir para a melhoria das condições de vida dos cidadãos e famílias económica e socialmente mais vulneráveis, suprimir as suas necessidades mais imediatas.
O Banco Solidário irá funcionar, nesta fase e assegurado por voluntários, no seguinte horário: às segundas-feiras das 10h00 às12h00 e das 14h00 às 16h00, às quintas-feiras das 14h00 às 16h00 e à sexta-feira das 10h00 às 12h00.
Aqui podem ser doados vários bens entre eles vestuário, calçado e acessórios, brinquedos e material didático, eletrodomésticos, mobiliário e equipamentos de 1ª infância e livros escolares.
Podem beneficiar deste projeto os indivíduos que revelem vulnerabilidade económica e social identificada e atestada pelos técnicos das entidades com acento no núcleo Executivo do Conselho Local de Ação Social de Torre de Moncorvo.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário