quinta-feira, 28 de março de 2013

Município de Carrazeda de Ansiães propõe a gastronomia e o património para atrair turistas neste fim-de-semana de Páscoa


O Turismo do Porto e Norte de Portugal promove mais uma edição dos Fins-de-Semana Gastronómicos 2013. Trata-se de uma promoção em escala que pretende salientar a importância que o produto "Gastronomia e Vinhos" tem para a afirmação do Porto e Norte de Portugal.
Dado o sucesso desta iniciativa em anos anteriores, o município de Carrazeda de Ansiães associou-se mais uma vez com novas sugestões para o seu fim-de-semana, podendo prolongar a sua estadia neste concelho numa das unidades de alojamento locais aderentes, à sua escolha e a preços convidativos.
O objetivo é promover gastronomicamente o concelho e, consequentemente, desenvolver a economia local.
No fim-de-semana de 29 a 31 de Março, pode visitar o concelho de Carrazeda de Ansiães e degustar pratos como o "Cabrito Assado" e Sobremesas como, por exemplo o "Leite-creme de Maçã ", nos restaurantes que aderiram a esta iniciativa.
De forma a dinamizar e a enriquecer culturalmente esta ação, o Município irá realizar durante esse fim-de-semana a tradicional Feira do Folar, organizando também visitas guiadas aos principais pontos turísticos do concelho, disponibilizando para isso um guia e transporte para os locais a visitar como o Centro Interpretativo do Castelo de Ansiães, o Moinho de Vento de Carrazeda, o Castelo de Ansiães, os Moinhos de Água de Vilarinho da Castanheira e a Anta de Vilarinho da Castanheira.

Sem comentários:

Enviar um comentário