segunda-feira, 25 de março de 2013

Feira do Pão marca Domingo de Ramos em Caçarelhos


O Domingo de Ramos em Caçarelhos, concelho de Vimioso, foi mais uma vez festejado com a tradicional Feira do Pão, que se realiza há já treze anos e é conhecida por antecipar as férias da Páscoa trazendo muitos dos naturais à aldeia.
“Eu venho sempre, não só pela feira do pão em si, mas pela tradição sobretudo é porque é feira familiar muito atrativa”, conta uma das visitantes, Maria Lucília.  
Apesar da chuva intensa que se fez sentir em grande parte da manhã, os expositores mostraram-se expetantes em relação às vendas dos seus produtos tradicionais. “ Sim tem corrido sempre muito bem, embora hoje o tempo não esteja muito convidativo mas espero que melhore”, comenta uma das expositoras presente no certame, Armandina Preto.
O presidente da Comissão de Festas de Santa Luzia orgulha-se de organizar esta feira com cariz familiar, pelo facto de proporcionar um ambiente agradável a todos os visitantes. “Neste momento é já uma atração para a população com raízes na aldeia que vêm nesta altura apreciar o folar tradicional feito no forno a lenha, bem como, o pão que é aqui apresentado”, expressa Licínio Martins.
Para além da típica missa de ramos, houve, também, muita animação com o grupo “Las Çarandas”, pauliteiros de Santulhão e de Palaçoulo e o Rancho Folclórico de Vimioso.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário