sábado, 23 de março de 2013

Dia Mundial da Poesia assinalado em Macedo de Cavaleiros


Poetizas, poetas, músicos e macedenses de todas as idades juntaram-se ontem para celebrar o Dia da Poesia. No serão, a Biblioteca Municipal encheu para o recital de música e poesia, num ambiente de palavras, semânticas e sentimentos que cativou pela qualidade dos versos macedenses.
A iniciativa da Biblioteca Municipal reuniu autores e amigos da poesia tais como António Cravo, Acácio Pradinhos, Adelaide Garcia, Anabela Guerra, António Palhau, Capitão Vilares, Carlos Baptista, Carlos Vaz, Cónego Manuel Inácio de Melo, Flávio Baptista e Luís Panda, aos quais se juntaram as músicas do Mestre Manuel Lopes, Bernardino Peredo, Tiago Lito e Armando Santos.
Antes, pela manhã, as crianças participantes no programa de férias Macedo em Movimento – Páscoa 2013, colocaram no Jardim 1º de Maio, em frente aos Paços do Concelho, diversos poemas registados sobre “flores” feitas de material reciclado, assinalando também aquele que foi o primeiro dia da Primavera. Nestes trabalhos, colaboraram também os alunos do 1º ciclo antes deste período de férias.

Sem comentários:

Enviar um comentário