quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Neve encerra escolas e estradas em Bragança


A queda de neve obrigou hoje ao encerramento das escolas e paragem dos transportes públicos no concelho de Bragança e está a condicionar o trânsito na principal estrada do Nordeste Transmontano, a A4/IP4.
A GNR lançou hoje ao início da manhã um alerta aos condutores que se preparam para fazer viagens longas para circularem com “o máximo de precaução”, nomeadamente na A4/IP4, a estrada que liga à fronteira, em Bragança, e ao Porto.
Segundo disse à agência Lusa o comandante do Destacamento de Trânsito da GNR local, Hernâni Martins, “continua a nevar intensamente” e há mais duas estradas afectadas, a nacional 206, na zona da Serra da Nogueira, em Bragança, que já se encontra cortada, e a nacional 103, entre Bragança e Vinhais.
A nacional 103, adiantou a GNR, está a ser intervencionada por limpa neves, mas deverá ser cortada, por continuar a nevar bastante.
A cidade de Bragança e as zonas limítrofes estão cobertas por um manto branco, que se foi formando desde a madrugada de hoje e levou a Câmara Municipal a decidir encerrar as escolas, por os transportes públicos não terem condições para circular, adiantou à Lusa o vice-presidente da autarquia.
Rui Caseiro explicou que não estão a ser executadas nem as carreiras com os transportes municipais, dentro da cidade e aldeias, nem as que são asseguradas por privados.
De acordo com o Centro Distrital de Operações e Socorro, o norte do Distrito de Bragança é a zona da região mais afectada pela neve.

Lusa/SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário