sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Miranda do Douro: Pauliteiros de Miranda em cerimónias do Grande Prémio de Formula 1 do Barém


O grupo de pauliteiros da Associação de Professores do Planalto Mirandês vai atuar em cerimónias associadas ao Grande Prémio de Fórmula 1 do Barém (Golfo Pérsico), avançou à RBA fonte ligada coletividade transmontana.
Segundo José Campos, um dos membros do grupo, os pauliteiros mirandeses vão ter uma presença intensiva durante os três dias em que decorre o evento desportivo, estando marcadas seis atuações diárias.
O grupo vai atuar nas zonas de restauração, boxes e outros espaços de ligação entre as bancadas e o circuito automobilístico, de forma a dar a conhecer esta dança secular ainda enraizada na cultura mirandesa.
"O grupo será composto por 14 elementos, entre dançadores e músicos, e vamos ter de levar dois elementos suplentes, devido ao clima local e ao esforço que teremos de fazer durante os três dias de atuação", frisou José Campos.
Para o também dançador, esta é uma oportunidade única de se mostra a cultura mirandesa ao mundo, já que se trata de um palco privilegiado.
"Esta viagem vai-se traduzir numa forma única de promoção cultural, mostrando assim os nossos trajes, instrumentos e claro está a nossa forma de dançar", frisou.
O Grande Prémio de Formula 1 do Barém decorre de 19 a 21 abril.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário