quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Carrazeda de Ansiães - Município promove visitas guiadas pelo património


A Câmara de Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança, quer chamar gente ao concelho, dando a conhecer o património cultural em visitas guiadas com transporte gratuito. As visitas vão decorrer até Maio, sempre aos fins-de-semana.
O primeiro circuito turístico «Do Castelo e dos Moinhos» está preparado para os dias 23 e 24 de Fevereiro e marca o arranque de uma iniciativa que se prolonga até Maio de 2013, para «promover o património e para que este contribua para o desenvolvimento do concelho», como disse o presidente da Câmara, José Luís Correia.
«Temos uma oferta turística com garantia de que nos preocupamos com as pessoas, proporcionando-lhes transporte e visitas guiadas», afirmou o autarca, que espera «atrair mais gente» ao concelho e «contribuir para o desenvolvimento turístico» com estas iniciativas.
O programa para o primeiro fim-de-semana começa com uma visita guiada ao Centro Interpretativo do Castelo de Ansiães, segue-se uma passagem pelo monumento e pelo moinho de vento da sede de concelho e os moinhos de água de Vilarinho da Castanheira.
O concelho transmontano é conhecido pelas emblemáticas formações rochosas e monumentos construídos a partir delas, como a Anta de Vilarinho de Castanheira que integra também o roteiro turístico.
Carrazeda de Ansiães é banhado pelo Douro e a autarquia pretende também incluir, nos proximos fins-de-semana, o potencial turístico do rio, por onde navegam turistas do Porto até Barca D´Alva, adiantou o autarca José Luís Correia.

Sem comentários:

Enviar um comentário