quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Três listas concorrem à Cooperativa de Macedo de Cavaleiros


Depois de 10 anos sem eleições, a Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros vai a votos. São três as listas a sufrágio.
A lista A é encabeçada pelo actual presidente da direcção. Luís Rodrigues está à frente da Cooperativa há 12 anos e reconhece algum desleixo pelo facto de não se terem realizado eleições durante uma década. 
Agora promete um trabalho de continuidade. “Nós não temos muito que propor, porque os sócios já nos conhecem. É uma equipa que já vem há uma série de anos, estamos a fazer um trabalho que consideramos bom, sério, com os pés assentes na terra. Vamos continuar o nosso trabalho, há sempre coisas para melhorar, vamos continuar a modernizar a nossa cooperativa e é esse o objectivo de manter a cooperativa cá em cima”, salienta Luís Rodrigues.
A lista B é encabeçada por Hélder Fernandes. O actual presidente da Associação de Regantes e Beneficiários de Macedo de Cavaleiros diz que o principal objectivo da sua candidatura é a valorização dos produtos dos associados. “Passa por uma fase inicial de mostrar aos sócios o estado actual da cooperativa, que ao longo destes dez anos além de haver muita irregularidade não se sabe a situação actual da cooperativa, comprometemos-nos a apresentar nos próximos 30 dias essa mesma situação e um, plano de desenvolvimento de toda a estrutura. Queremos rentabilizar ao máximo os produtos dos agricultores e pretendemos criar uma marca comum e alargar o leque de produtos, bem como apostar na exportação”, afirma Hélder Fernandes. 
A terceira lista é a C e é encabeçada por Carlos Pereira. O engenheiro Agrário é natural de Vale Benfeito e promete dar um maior apoio aos associados. O candidato garante ainda o cumprimento dos estatutos da cooperativa. “Fundamentalmente cumprir os estatutos e depois temos outros objectivos, como melhorar a relação com os sócios. Teremos que fazer parcerias com outras cooperativas da região. Outra questão fundamental é cativar o interesse de todos os agentes económicos da região para que consumam os nossos produtos”, salienta Carlos Pereira. 
As eleições para a Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros estão marcadas para o próximo domingo.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário