quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O kickboxing ganha cada vez mais espaço no distrito de Bragança


Na cidade capital de distrito a modalidade vê aumentar o número de praticantes graças ao protocolo entre a Associação Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros e o Clube Académico de Bragança.
Uma união importante como diz Luís Durão, presidente e treinador da Associação de Desportos de Combate. “Conseguimos dividir, basicamente, as despesas com os dois clubes, tendo atletas a poder ter mais condições de treino em dois sítios, tanto em Bragança como em Macedo”.
A modalidade é vista por muitos com como um desporto violento, mas Luís Durão explica que isso é algo errado, sendo uma arte bastante complexa. “A palavra kickboxing às vezes assusta um bocadinho, mas não é um desporto violento. É um desporto onde há uma táctica, há técnica, há ataque e defesa. São treinos normais como em qualquer desporto. O objectivo é mesmo esse, ensinar-mos uma arte diferente que poderá ser treinada para defesa pessoal ou para competição”.
Para mostrar os resultados desta parceria, está marcada uma gala para o dia 16 de Março. “Estamos a começar a organizar, ainda está tudo muito numa fase inicial. O objectivo é fazer uma gala para podermos rodar os nossos atletas, podendo escolher adversários, podendo dar experiência e dar a conhecer ao nosso público os nossos atletas”.
 Para os curiosos, basta dirigirem-se ao Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros ou ao Clube Académico de Bragança para experimentarem e saberem o que é o kickboxing.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário