quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Corta Mato Distrital vai reunir perto de 900 alunos na Torre de Dona Chama


Torre de Dona Chama recebe amanhã o Corta Mato Distrital do Desporto Escolar. Uma prova que vai reunir cerca de 900 alunos das 24 escolas da Coordenação Local do Desporto Escolar de Bragança e Côa.
Este é o segundo ano consecutivo que aquela vila recebe a competição. Marina Esteves refere que tem boas condições para a realização do evento e acrescenta que é uma maneira de descentralizar as competições. “Uma das coisas que pretendemos é levar estes eventos aos vários pontos do distrito, descentralizando as provas. O facto de o ano passado termos tido boas condições para a realização da prova decidimos voltar a fazer lá o corta mato”.
Os alunos vão competir nos escalões de infantis, iniciados, juvenis e juniores, em femininos e masculinos.
 Segundo a coordenadora local do Desporto Escolar as equipas vencedoras em iniciados e juvenis, em ambos os sexos, são apuradas para o Corta Mato Nacional que vai realizar-se em Coimbra nos dias 1 e 2 de Março. 
Ainda em Março, no dia 8, Macedo de Cavaleiros recebe a fase distrital do projecto Mega, prova organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo em parceria com o Desporto Escolar. 
Em Abril ou Maio, a data ainda não está definida, é realizada a fase distrital do Nestum Rugby.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário