sábado, 26 de janeiro de 2013

Casal de idosos vive isolado às portas de Mirandela


Um casal de idosos de Mirandela vive dias dramáticos. Apesar de residir às portas da cidade, Tibério Marcelo, de 84 anos, demora seis horas, na viagem de ida e volta, ao centro de Mirandela, onde se desloca para comprar alimentos e medicamentos.
O lugar onde reside é na Quinta da Raposeira, cujo acesso é em terra batida.
Como já tem dificuldades de locomoção, até há pouco tempo, Tibério solicitava o serviço de um táxi, para se deslocar. 
O problema é que as últimas chuvas, deixaram o acesso num autêntico lamaçal e até os próprios taxistas recusam efectuar o serviço.
Perante esta recusa dos taxistas, Tibério meteu-se ao caminho, a pé, socorrendo-se das canadianas. O idoso está preocupado, porque naquele local vive apenas com a mulher, que está acamada, e tem receio que, em caso de necessidade de socorro, seja impossível chegar o auxílio em tempo útil.
Confrontado com este caso, o presidente da junta de freguesia de Mirandela diz ter conhecimento deste problema. Rui Magalhães revela que a junta, praticamente todos os anos, tem feito diversas intervenções no local, mas como se trata de um caminho em terra batida, nunca é uma solução definitiva. A pavimentação do acesso, segundo o autarca, envolve um custo elevado.
O presidente da Junta garante, no entanto, que já deu orientações para se proceder de imediato a trabalhos no local para tentar, pelo menos, minimizar os problemas de acesso à Quinta da Raposeira.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário