quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Bragança: 39 novas famílias pedem ajuda na Caritas


Aumentaram os pedidos de ajuda na Caritas, em Bragança.
A responsável pelo atendimento daquela instituição social, Joaquina Ramos, salienta que desde que a nova direcção tomou posse no "dia 26 de Setembro e até ao dia 31 de Dezembro o número de atendimentos pela primeira vez anda à volta das 39 famílias".
Segundo a responsável estes pedidos de ajuda centram-se sobretudo na "alimentação e nos medicamentos, depois as pessoas também nos procuram para os ajudar a pagar a factura de luz, água".
Numa tentativa de dar resposta a todos os pedidos, a Caritas tem projectado "construir de raiz um espaço com várias valências, como o centro de noite", como explica Beatriz Fernandes da direcção da instituição, acrescentando que "queremos dar resposta a quem nos procura, será uma estrutura própria com resposta integrada aos mais carenciados, mesmo em tempos de crise".
Neste momento a Caritas está juntamente com a Segurança Social a analisar as prioridades para o distrito e uma das valências que poderá estar incluída no projecto será o apoio à violência doméstica.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário