sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Mais 400 mil euros para investir no centro de Alfândega da Fé

A primeira fase das obras de requalificação do centro da vila de Alfândega da Fé já está na recta final e a Câmara prepara-se agora para avançar com uma nova intervenção.
A presidente do município garante que no início do próximo ano vai arrancar a segunda fase dos trabalhos para embelezar a vila. “A segunda fase vai tratar todo o espaço verde e a parte junto à Junta de Freguesia que já está bastante degradada e vamos criar ali um espaço de lazer, que vai ser uma mais-valia para o centro de Alfândega da Fé”, realça a autarca.
Berta Nunes assegura que já foram melhoradas várias infra-estruturas e diz que o objectivo é tornar a vila mais atractiva para os turistas e para a população. “Fizemos a requalificação de todo o centro da vila, desde as infra-estruturas de saneamento, de banda-larga, águas pluviais, tudo isso neste momento foi recuperado e foram colocadas infra-estruturas novas, porque quando havia muitas fugas de água, porque as infra-estruturas já eram bastante antigas. 
Ao mesmo tempo melhoramos todo o centro da vila e também valorizamos o próprio posto de turismo e a parte verde, de forma transformar a vila atractiva do ponto de vista turístico”, salienta Berta Nunes. 
Já foram investidos cerca de 950 mil euros e os trabalhos desta segunda fase vão custar cerca de 400 mil euros.
Os investimentos são financiados em 85 por cento por fundos comunitários.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário