quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Diocese de Bragança-Miranda - "Natal é o maior ato de fé de Deus na humanidade"


D. José Cordeiro, na missa da noite de Natal, apelou à oração pelos que estão sós, são ignorantes, estão deprimidos, desempregados e pelos que tiveram que sair de Portugal
Deus, ao Encarnar no seio da Virgem Maria, ao tornar-se humano, abriu à humanidade o caminho da esperança, da santidade, da alegria, da paz. "A Alegria da paz e da Esperança que é Cristo constroem a humanidade e a santidade", disse D. José Cordeiro, bispo diocesano, na homilia da celebração eucarística da noite de Natal, que teve lugar na catedral de Bragança.
 No final, o Bispo diocesano pediu "ao Deus feito criança" a alegria da paz para o mundo e para a Igreja, "em especial a unidade e a paz na Igreja de Bragança-Miranda, para ser uma comunidade de comunidades". "A Ele confiamos também o coração dos que quiserem ser servidores da alegria que a Paz do Natal comunica. 
Rezamos ainda por todas as pessoas que são obrigadas a viver o Natal no sofrimento, na solidão, na ignorância, na pobreza, na depressão, no stress, no desemprego e na emigração", disse.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário