terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Alunos representam presépio vivo em Vinhais


Pelo quinto ano consecutivo os alunos do agrupamento de escolas D. Afonso III de Vinhais organizaram um presépio vivo.
A representação do nascimento do menino Jesus decorreu este sábado em parceria com Contrato Local de Desenvolvimento Social pois a iniciativa tinha também uma vertente solidária.  “No fundo isto é um teatro e a entrada é livre, mas nós solicitamos às pessoas que vêm ver que tragam alguma coisa para oferecer”, refere a responsável, Carla Santos, acrescentando que normalmente “as pessoas trazem arroz, massa, roupa e brinquedos que já não usam que depois iremos distribuir pelas famílias mais carenciadas”.
Os dois alunos que representam as personagens principais deste presépio vivo reconhecem a importância da iniciativa. “É uma actividade com a qual nos distraímos, conhecemos melhor o que é trabalhar em grupo e também tem a vertente solidária para podermos ajudar os mais carenciados que é a grande missão desta actividade”, refere Vítor Morais, que representa José. 
Já Ana Teresa Vaz, que representa Maria, considera que esta iniciativa “para além de motivar os jovens e dinamizar a vila também ajuda as pessoas desfavorecidas pois é esse o grande objectivo”.
Quem assistiu à representação do presépio vivo gostou do que viu. “É uma coisa bonita, tenho vindo todos os anos porque gosto de ver”, refere Olga Ferreira. “Tenho contribuído sempre com donativos, mas este ano ainda só dei na igreja”, acrescenta. 
Já Lídia Augusto, que reside em Vinhais é a primeira vez que assiste “a esta maravilha”. “Estou a gostar muito pois está muito bem caracterizado tanto as figuras como a ornamentação”.
Com esta iniciativa, cerca de 50 famílias carenciadas do concelho de Vinhais vão ser apoiadas.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário