quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Adega de Freixo lança Espumante Montes Ermos


A Adega Cooperativa de Freixo de Espada à Cinta está agora a produzir um espumante.
É mais um produto a juntar ao vinho Montes Ermos. O espumante já começou a ser produzido no ano passado e foi agora lançado no mercado.  “No concelho temos uma casta de vinho branco que pensamos ser excelente para um vinho espumante. Por isso, na campanha de 2011 fizemos um vinho com uma colheita antecipada para o espumante e depois de um ano de estágio, fizemos agora o lançamento”, refere o presidente da adega cooperativa
.O objectivo da produção deste espumante é a conquista de novos mercados. “Queremos fazer valer um produto que achamos que tem todas as condições para ser um bom espumante”, afirma José Santos. “É a primeira vez que o fazemos mas acreditamos que é um bom produto, com qualidade e continuaremos a fazer a aposta nesta casta”, acrescenta.
A primeira produção resultou em mais de cinco mil garrafas.
José Santos acredita que o espumante vai ser um sucesso. “Para já a receptividade está a ser boa, pois tem estado a sair muito bem. 
A seu tempo veremos se valeu a pena ou não”, refere.Para já o Espumante Montes Ermos está a ser vendido em território nacional.
A exportação será a próxima aposta.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário