sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PRODER reabre candidaturas

Já há dinheiro para a agricultura.
As candidaturas no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER) reabriram este mês.
O director regional de Agricultura do Norte realça que entre as áreas apoiadas está a inovação e investigação e a reestruturação da vinha. Manuel Cardoso lança um desafio aos agricultores do distrito de Bragança apara agarrarem esta oportunidade. “Os investimentos para a modernização e reestruturação do sector das empresas agro-industrial está neste momento aberto e dispõe de dinheiro em contínuo e está disponível para todas as pessoas que queiram investir.
Seria importante que a nossa região apanhasse essa oportunidade”, salienta o director regional de Agricultura. Manuel Cardoso garante que este ano os subsídios aos agricultores também estão a ser pagos mais cedo e até incluem bónus. “Os subsídios este ano estão a ser pagos mais cedo.
Os agricultores têm tido surpresas boas. Por exemplo, os que fizeram candidaturas à reconversão e reestruturação da vinha receberam agora um bónus. Por exemplo, os da zona do Douro receberam mais 2 mil euros por hectare em relação ao que estavam a contar, na nossa zona vão receber mais mil euros do que aquilo que estavam a contar”, salienta Manuel Cardoso.
Novos apoios para impulsionar o sector da agricultura.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário