segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Burlões fazem-se passar por funcionários das Finanças

No distrito de Bragança há burlões que estão a fazer-se passar por técnicos das Finanças, para conseguirem enganar a população mais idosa.
Estes dados foram revelados pela GNR, durante uma acção de sensibilização sobre as burlas, que decorreu Rio de Onor, no concelho de Bragança. Os burlões estão a aproveitar o facto de os serviços de Finanças estarem a proceder à avaliação de imóveis, para se disfarçarem de técnicos, e desta forma conseguirem entrar nas habitações.
O cabo José Rodrigues diz que os primeiros casos foram registados há cerca de três semanas, e alerta a população para que não deixe entrar estranhos em casa. “Eles utilizam o estratagema que mais lhe convém, andam bem vestidos e aparecem como funcionários de uma instituição qualquer, ultimamente como funcionários das Finanças”, explicou.
Caetana Ramos já foi vítima, não deste, mas de outro conto do vigário, e revela que os burlões lhe levaram 80 euros. “No ano passado foram a aminha casa e disseram, que era para arranjarem o aparelho do gás, entraram e levaram-me 80 euros”, revelou.
Deolinda do Campo também ia sendo enganada, mas apercebeu-se a tempo das verdadeiras intenções dos burlões. “Ele queria que abrisse a porta, porque ele queria o ouro, mas eu vi um carro e outras três pessoas e vi logo que eram ladrões”, frisou a moradora de Rio de Onor.
A acção de sensibilização envolveu a GNR de Bragança e a Guarda Civil Espanhola, a primeira iniciativa conjunta realizada em território nacional.
 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário