quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Detido grupo organizado suspeito de vários assaltos em Bragança


A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um grupo organizado de sete pessoas suspeitas de vários assaltos nos últimos meses a residências e empresas na zona de Bragança.
Os detidos, seis homens e uma mulher, com idades entre os 20 e os 62 anos, são suspeitos de crimes de roubo agravado e furto qualificado e atuariam "com alguma organização, com preparação prévia dos crimes, mediante vigilância dos locais e vítimas e dotados de logística adequada", divulgou a PJ, em comunicado.
Os suspeitos são na sua maioria desempregados e beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI).
Dois dos mais recentes assaltos atribuídos ao grupo ocorreram em Bragança e Macedo de Cavaleiros e tiveram como alvo armazéns industriais, onde conseguiram desativar os alarmes de segurança.
O principal alvo dos alegados assaltantes seriam, sobretudo residências.
De acordo com a PJ, as autoridades identificaram "duas dezenas" de ocorrências em que os detidos terão estado envolvidos, durante o decurso deste ano, no Distrito de Bragança, provocando "grande intranquilidade e insegurança junto da população".
Os indivíduos foram detidos, na terça-feira, numa operação conduzida pela Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real da PJ, em colaboração com a PSP e a GNR de Bragança.

HFI
Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário