quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Câmara de Vimioso investe 840 mil euros no Agrupamento de Escolas da vila

840 mil euros foi o valor que a Câmara Municipal de Vimioso (CMV), investiu para concluir as obras de remodelação do Agrupamento de Escolas da vila.
O vice-presidente da CMV, Jorge Fidalgo, diz que a autarquia teve de avançar com o dinheiro, mas o investimento deverá ser financiado por fundos comunitários e pelo Ministério da Educação. 
O responsável conta que “a obra vai ser totalmente financiada”, mas explica que “atendendo a que o QREN se encontra suspenso, ainda não foi possível assinar o contrato de financiamento na ON2”. “Tivemos que ultrapassar este impasse junto do Tribunal de Contas, tendo a autarquia assumido a responsabilidade financeira de tudo, sendo que depois seremos reembolsados dos dinheiros da comparticipação comunitária”, sublinhou.
Jorge Fidalgo revela que foi feita “a substituição de toda a cobertura” mas também de todas as “caixilharias, rede eléctrica, e rede de combate a incêndios”. O responsável da Câmara acrescenta que foram feitas “melhorias em todas casas de banho e a pintura geral de toda a escola”, assim como a “colocação de material térmico”.
O atraso na conclusão das obras obrigou a adiar o início das aulas. No Agrupamento Escolar de Vimioso, o ano lectivo começou uma semana depois da data oficial.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário