sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Bombeiros de Vinhais levam crianças à escola

Os Bombeiros de Vinhais estão a fazer pela primeira vez o transporte de crianças para a escola, desde o início do ano lectivo.
Esta foi a solução encontrada pela Associação Humanitária para compensar a diminuição das receitas provenientes do transporte de doentes.E a solução parece agradar aos mais pequenos.
Os carros ainda mantêm o letreiro “Transporte de Doentes”, mas há uma semana que, no concelho de Vinhais, transportam as crianças para a escola.
A admiração que os mais pequenos têm pelos soldados da paz, faz com que cada viagem seja única.
A pequena Beatriz diz que “é divertido andar de carro com os bombeiros” e diz mesmo que prefere ir com estes soldados da paz do que com os pais.
Os pais dizem que é a forma mais segura para os filhos irem para a escola. Andreia Sousa é mãe de duas crianças de 4 e 8 anos, que agora vão no mesmo carro. “Eu acho que a carrinha tem excelentes condições”, concluiu.
Para os bombeiros, transportar os mais pequenos é uma tarefa fácil e divertida. Bruno Guedes conta que “os mais pequenos portam-se bem e vão sempre todos contentes”, explicou.
A corporação tem 10 bombeiros habilitados a fazer o transporte de crianças e 4 carros devidamente licenciados.
O presidente da Associação Humanitária, Humberto Martins, adianta que com este novo serviço “estão garantidos os quatro postos de trabalho que estavam em risco, por causa da diminuição do transporte de doentes”.
A corporação também pretendia fazer o transporte de alunos em Bragança, mas a Câmara não aprovou a candidatura dos bombeiros por esta não ser a actividade principal da Associação Humanitária.
 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário