quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Bombeiros da Torre querem taxa para ajudar soldados da paz

Os bombeiros de Torre D. Chama querem que a população pague uma taxa para ajudar os soldados da paz.
Em entrevista ao programa Viagens na Minha Terra desta semana, da Brigantia, o presidente da Associação Humanitária, Paulo Miguel, defende a cobrança deste valor suplementar na factura da água.“Já foi falado com a Câmara no sentido de criar uma taxa na factura da água, por exemplo de 0,50 euros, paga pelos munícipes, que são quem beneficia dos bombeiros.
Nem toda a gente é sócio. Se a Câmara tiver 10 mil contadores de água no município são 5 mil euros. Nós actualmente recebemos, apenas, 5 mil euros da Câmara”, realça o responsável.
Para Paulo Miguel esta taxa simbólica faz toda a diferença para equilibrar as contas da associação, que teve uma grande quebra nas receitas com a diminuição do transporte de doentes.“Como o concelho de Mirandela tem duas associações podia dividir, sendo a maior tranche para os bombeiros de Mirandela.
A Câmara não teria qualquer custo e era uma ajuda importante para os bombeiros”, salienta Paulo Miguel.
O presidente da Associação lembra que esta taxa é para apoiar o socorro às populações, ao contrário de outras taxas cobradas aos munícipes.“Estamos a pagar uma taxa de 2,39 euros de audiovisual na factura da luz e ninguém se queixa e não sabe para onde vai esse dinheiro”, sublinha o responsável.
Os Bombeiros de Torre D. Chama a pedirem ajuda à população para enfrentarem as dificuldades.
 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário