sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Recinto do santuário da Senhora da Serra requalificado


116 mil euros foram investidos nas obras de requalificação do recinto do santuário da Nossa Senhora da Serra, em Rebordãos, no concelho de Bragança.
Os trabalhos incluíram o calcetamento do percurso da procissão e a colocação de uma via-sacra.  
Segundo o vice-presidente da Confraria da Senhora da Serra, Bruno Martins, estas obras eram mais que necessárias, pois “durante a procissão há muita gente e levantava-se muito pó”. “Decidimos fazer uma coisa diferente e dotamos o espaço com uma via-sacra”, sublinhou.
A Câmara de Bragança ajudou com 80 mil euros. 
O autarca considera que se trata de “uma obra com muita qualidade”, e mostrou-se receptivo para colaborar com a Confraria em projectos futuros. Jorge Nunes acrescenta ainda que “este é um santuário único e por isso vale a pena fazer investimento em benefício do interesse público”, porque este “é um espaço para todos, sejam crentes ou não”.Quem assistiu à inauguração do recinto confessa que o santuário já merecia estas obras.
Foi o caso de Anabela Lopes que disse que “as obras estão muito bem”. “A comissão está de parabéns, e eu que venho ao santuário todos os anos fiquei muito contente e muito satisfeita quando aqui cheguei e vi a requalificação do espaço”, conclui.
Os trabalhos foram inaugurados ontem, dia em que começaram as novenas em honra de Nossa Senhora da Serra, mas para o futuro estão já previstas outras obras no santuário.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário