segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Quebra nas vendas de carne mirandesa


A crise está a afectar a venda de carne mirandesa. Este ano, a Cooperativa Agro-pecuária Mirandesa registou uma quebra de cerca de 10 por cento no mercado nacional.
O responsável da Cooperativa, Nuno Paulo, diz que o aumento das exportações está a equilibrar o negócio.“O ano passado foi o melhor, quer em termos de quantidade, quer de volume de negócio. Neste momento a quebra é de 1,5 por cento. 
Tivemos algumas oportunidades de negócio para Inglaterra e França. São mercados em crescimentos. No mercado nacional tivemos uma quebra a rondar os 10 por cento”, afirma o responsável.
Nuno Paulo diz que os portugueses estão a substituir a carne mirandesa por variedades mais baratas.“Fizemos um estudo de mercado que nos permite ver que a classe média alta eram os nossos consumidores a nível nacional. Como a classe média é a que se está a ressentir mais com a crise. 
Pelos números é obvio que deixaram de comer carne mirandesa e começaram a comer outros produtos de substituição”, constata Nuno Paulo.Mesmo assim. 
A Cooperativa Agro-Pecuária mirandesa vai avançar com a comercialização dos pré-cozinhados já no próximo ano.“A única valência com que ainda não estamos no mercado e estamos neste momento em fase de apuramento é os pré-cozinhados. São o nosso grande projecto para implementar. 
Queremos no próximo ano já ter estes produtos no mercados, para podermos evoluir nessa área”, garante Nuno Paulo.
As vendas de carne mirandesa a baixarem no mercado nacional, devido à crise.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário