quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Mirandela - Lixo ilegal na zona industrial


Foram depositados ilegalmente, na zona industrial de Mirandela, diversos papelões e sucata no passeio de uma das ruas desta zona da cidade. Facto que está a indignar quem lá trabalha.  
O proprietário de uma empresa de pneus já comunicou a situação a funcionários da Câmara e da empresa Resíduos do Nordeste, mas nada foi feito até ao momento.“Aqueles pára-choques e guarda-lamas já estão aqui há mais de três meses e os papelões há mais de 15 ou 20 dias”, refere António Rocha, acrescentando que “os carros do lixo passam aqui todos os dias e ninguém leva isto”.
António Rocha diz que o lixo foi abandonado durante a noite, mesmo ao lado de um contentor do lixo e, em frente à sua empresa.“Foi durante a madrugada porque chegámos cá de manhã e isto já estava aqui. São coisas que não cabem no caixote, o ecoponto está próximo mas foi pôr à porta dos outros”, refere.
A Resíduos do Nordeste diz que a situação será resolvida com a máxima brevidade, e que o assunto será remetido para o SEPNA - Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente - da GNR, para averiguar o responsável por este depósito ilegal de lixo.
Entretanto, na mesma rua da Zona Industrial as queixas também vão para a nuvem de poeira que se forma sempre que passa um camião. 
Segundo Sebastião Morais, os paralelos da estrada foram renovados há pouco tempo e a areia não foi removida. “Desde que andaram a calcetar isto que está uma miséria porque quando passam aqui os camiões é muita poeira, suja tudo”, afirma.Também aqui, e segundo os queixosos, a autarquia já foi informada da situação.
Até ao momento ainda não foi possível obter respostas por parte do executivo.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário