segunda-feira, 23 de julho de 2012

Os Prémios Arribe 2012 entram na reta final com quase 300 vinhos inseridos

A Ruta Internacional del Vino Vinduero-Vindouro faz frente já ao final da oitava edição dos Prémios Arribe. Este certame internacional analisa e avalia os maiores vinhos das diferentes denominações de origem de Portugal e Espanha.
O prazo para a inscrição dos vinhos no concurso finalizará no próximo dia 31 de Julho e, até a data, já são quase 300 as referências vinícas registadas para fazer parte deste concurso internacional .
O comité da organização dos Prémios Arribe 2012 espera poder ultrapassar os 351 vinhos que entraram no concurso na passada edição. As denominações de origem Arribes, Douro e Rioja são as mais numerosas de todos os vinhos inseridos até hoje.
Cada ano, a participação das adegas cresce exponencialmente e, esta é a razão pela qual e de forma a facilitar os trâmites de inscrição dos vinhos, a Ruta Internacional del Vino Vinduero-Vindouro, disponibilizou um registo online através do site www. rutainternacionaldelvino.com. Assim, os produtores podem registar seus vinhos de forma mais rápida, ágil e respeitosa com o ambiente, diminuindo o impacto ambiental do concurso.
Há oito anos que a Asociação Vinduero-Vindouro esforça-se para fornecer neste certame os melhores vinhos e adegas da Península Ibérica, valorizando a qual idade e o esforço que cada ano realizam os profissionais da vinicultura por forma a oferecer o consumidor uns vinhos de qual idade altíssima.
Este certame é promove amplamente os vinhos ganhadores por forma a dá- los conhecer fora das suas áreas de produção, ajudando, desta forma, as adegas para difundir a qual idade dos seus produtos, que é usualmente um dos pontos mais fracos dos viticultores.
O concurso de vinhos Prémios Arribe colocou-se já como o mais importante da Comunidade Autónoma de Castela e Leão, acrescentando ano após ano, o número dos vinhos que tomam parte no concurso e o prestígio internacional do membros que formam o comité de provas.
Na presente edição dos Prémios Arribe, o comité de provas contará com a presença de 8 mulheres, todas elas profissionais da enologia, o que faz com que a incorporação progressiva das mulheres num sector tradicionalmente masculino seja real . Com elas, os Prémios Arribe 2012 contarão com a maior quota de presença feminina nos júris dos concursos ibéricos de vinho.
A celebração do concurso terá lugar em Trabanca (Salamanca) nos dias 6, 7 e 8 de Agosto, através da versão prova a cegas, não comentada, para garantir a objetividade nas valorizações dos vinhos.
A Ruta Internacional del Vino Vinduero-Vindouro, entidade organizadora do certame, abrange uma centena de recursos enoturísticos de Espanha e Portugal com os que trabalha para posicionar este território fronteiriço como destino turístico de qual idade.

Sem comentários:

Enviar um comentário