segunda-feira, 30 de julho de 2012

Formação de Professores - História, Arte e Criatividade

O Museu Abade de Baçal, em parceria com o Centro de Formação da Associação de Escolas Bragança Norte (CFAEBN), promoveu um curso destinado a professores de História, Filosofia e Educação Visual.
Esta acção de formação foi ministrada pelo mentor do Projecto de Formação dos Museus, João Lima, que trabalhou com os docentes novas estratégias criativas no ensino inter-multidisciplinar, com o objectivo de colmatar a necessidade que se encontra na criação da chamada “Arte ao vivo” ou “Arte viva”.
Segundo o formador, “esta acção funciona como instrumento de promoção do conhecimento da Arte e dos espaços museológicos como recriação de momentos imaginários ou como complemento de formação cívica, através do desenvolvimento de novas estratégias do uso da criatividade em contexto de sala de aula ou na realização de projectos”.
Ao longo dos dois dias de formação, os participantes interagiram com dinâmicas lúdico-pedagógicas, em torno de conceitos ligados à Nova Museologia, à Educação pela Arte, à Ciência como elemento agregador do Conhecimento e à História.


in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário