segunda-feira, 23 de julho de 2012

1200 idosos em festa em Alfândega da Fé

Cerca de 1200 avós e netos do concelho de Alfândega da Fé fizeram, ontem, a festa na aldeia de Sambade. Animação não faltou e foram muitos  aqueles que aproveitaram o Dia dos Avós para rever amigos e fazer novas amizades. “A gente gosta da festa . Tem boa música. Este ano trouxe a minha neta”, afirma Manuel Pinto, de Soeima.
“O que gosto mais é das músicas. Gosto de dançar”, diz Beatriz Pinto, de 5 anos.“Venho sempre que posso para conviver. Estive doente e é uma forma de me encontrar com gente conhecida”, realça Maria Beatriz Martins, de Eucisia.“Venho pelo convívio com gente conhecida de outras aldeias”, salienta Jorge Vicente, de Soeima.
E num concelho envelhecido, nada melhor que um dia dedicado ao convívio entre gerações. A presidente da Câmara de Alfândega da Fé, Berta Nunes, enaltece a importância desta iniciativa para quebrar a solidão que afecta muitos idosos.“Temos mais de 30 por cento da nossa população tem mais de 65 anos e mais de 60 por cento vivem sozinho.
E o facto de viverem sozinhos trazem momentos de solidão eu temos que contrariar. Este dia é diferente e traz as pessoas para o convívio. As pessoas têm valorizado este dia cada vez mais”, salienta Berta Nunes.
Para tornar a vida dos idosos mais activa, o município de Alfândega da Fé também leva actividades físicas e culturais às aldeias do concelho.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário