segunda-feira, 25 de junho de 2012

Macedo de Cavaleiros - Feira de São Pedro resiste à crise

Arrancou este sábado a 29ª edição da Feira de São Pedro de Macedo de Cavaleiros.Este ano é dedicada ao mundo rural.E mesmo em tempos de crise, o certame continua a realizar-se.  Facto que foi elogiado pelo secretário de estado da economia presente na sessão de abertura.“É uma demonstração de resistência e da capacidade produtiva da região, mas terá de ser também um factor de lançamento e de dinamização da região, sendo um contributo positivo no desenvolvimento de Trás-os-Montes”, refere António Almeida Henriques.
A câmara de Macedo aproveita o certame para divulgar o projecto “Geoparque Terras de Cavaleiros”.O presidente explica que “é um projecto estratégico de agregação de pequenos projectos empresariais para fazermos a diferenciação do território, ganharmos visibilidade e valorizarmos os produtos”.
Além disso, haverá “a marca Geoparque, que terá associado o carimbo de qualidade, para valorizar o trabalho dos macedenses”, salienta Beraldino Pinto.
Apesar das dificuldades, o presidente da Associação Comercial local acredita que não vai faltar público.“As expectativas são boas, mas tudo depende da adesão do público, uma vez que em termos de expositores está normal mesmo com a crise que atravessamos. Mas acredito que o público vai aderir”, refere António Cunha.
A 29ª edição da Feira de São Pedro conta com cerca de 250 expositores e decorre até 30 de Junho.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário