quarta-feira, 20 de junho de 2012

Como agir em caso de emergência?

A comunidade escolar de Torre de Moncorvo recebeu várias acções de sensibilização, no âmbito do Plano Municipal de Emergência e Protecção Civil.
O vice-presidente da Câmara Municipal, José Aires, explicou aos alunos os contornos deste documento, que engloba todas as freguesias do concelho. O autarca elencou, também, os diversos riscos no município, sendo o principal os incêndios florestais.
Os alunos do 1.º ciclo assistiram, durante a manhã, a uma apresentação de como “Crescer na Segurança”, visualizaram o filme “Quando a Terra Tremer” e tiveram direito ao jogo “À Descoberta da Tua Protecção” e um poster para colar na sala de aula com as instruções gerais de segurança.
Durante a tarde, os alunos do 2.º, 3.º ciclos e Secundário foram elucidados sobre os riscos e vulnerabilidades existentes no concelho através de uma apresentação e da visualização do filme “Evacuação de uma Escola em Situação de Emergência”. No final, os estudantes receberam um panfleto sobre algumas normas de conduta em caso de emergência e os professores um poster com instruções de segurança para colocar na sala de aula.
Estas acções visam sensibilizar os mais novos para os principais riscos a que estão sujeitos e como devem reagir numa situação de emergência. A iniciativa é do Município de Torre de Moncorvo, em colaboração com Comissão Municipal de Protecção Civil, a Associação de Municípios do Douro Superior, Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo e Municípia, S.A.
Para além de José Aires, nas actividades estiveram presents representantes do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo e o comandante da Guarda Nacional Republicana, entre outros membros da Comissão Municipal de Protecção Civil.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário