quinta-feira, 21 de junho de 2012

Bragança - Uma centena e meia de idosos juntos por um envelhecimento activ

Praticar exercício físico faz bem à saúde. Esta posição é partilhada pelos cerca de 150 idosos, que participaram ontem em diversas actividades no Pavilhão Municipal de Bragança, numa tarde dedicada ao envelhecimento activo. 
Os participantes no projecto “Bragança Activa”, organizado pela Câmara de Bragança, dizem que a sua saúde física e mental melhorou significativamente desde que começaram a praticar exercício físico. Por isso defendem que toda a gente devia praticar desporto.Maria Nora diz que vai “uma hora à ginástica e outra à piscina e são duas horas que se passam maravilhosamente”. António Bispo garante que o desporto o ajuda a sentir-se jovem e faz um apelo “não tenham preguiça de sair de casa”.
Hernâni Dias, vereador da Câmara de Bragança, explica que o projecto Bragança Activa “é um programa que tem vindo a ser desenvolvido desde há cinco anos a esta parte e pretende levar as pessoas a terem uma vida mais activa e hábitos de vida saudáveis”.
O responsável acrescenta que “no ano em que se comemora o ano europeu do envelhecimento activo”, a preocupação foi “trazer algumas actividades direccionadas às pessoas idosas”.
Uma tarde de actividades dedicada aos idosos, onde para além da actividade física, decorreu também uma palestra sobre o tema “Bragança Activa – Envelhecimento Activo”, proferida pela professora do IPB e presidente da Paideia, Maria Augusta Romão da Veiga.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário