terça-feira, 26 de junho de 2012

Bragança - Escola de dança gera polémica

Ainda não abriu e já está a levantar polémica. A Escola de Dança de Bragança, que vai ser inaugurada na próxima quinta-feira, não agrada ao presidente da Junta da Sé. Paulo Xavier reclama as instalações da escola do Loreto para a instalação da escola de Dança da Sé, criada há três anos.  
O autarca acusa o presidente da Câmara de Bragança de estar a acabar com o sonho de 111 crianças ao criar uma nova escola de Dança em Bragança.“Existem documentos oficiais em que o presidente da Câmara afirmou que a escola do Loreto está na dependência da Junta de Freguesia de Sé. Esse seria o espaço ideal para acolher a escola de Bragança, o que quer dizer que está a defraudar as expectativas de mais de 111 crianças, que pensavam que em Setembro poderiam ter um espaço novo”, contesta o presidente da Junta da Sé.
Paulo Xavier diz que a escola de Dança da Sé não está em risco, mas garante que o novo espaço era fundamental para ampliar a oferta formativa.“Vamos trabalhar para a conseguir manter e vamos continuar a solicitar os espaços onde decorrem actualmente os ensaios à Câmara de Bragança”, garante Paulo Xavier.
O presidente da Câmara de Bragança rejeita as acusações. Jorge Nunes diz que se trata de projectos diferentes.“A Junta da Sé tem uma escola informal e Câmara decidiu criar uma escola oficial de dança, integrando-a no Conservatório de Música, garantido mais uma oportunidade para os jovens.
Na Escola de Ballet da Sé os jovens não podem fazer uma carreira reconhecida em termos académicos”, justifica o edil.
O autarca garante ainda que a Escola de Dança da Sé pode continuar a utilizar os espaços municipais, entre os quais a escola do Loreto, desde que esteja disponível.


Escrito por Brigantia

1 comentário:

  1. Não me parece que seja um conflito que não se resolva com bom senso.
    Não façam disto uma guerra politiqueira, seja quem for.
    O assunto só requer uma conversa se qualquer trunfo na manga.

    ResponderEliminar