terça-feira, 22 de maio de 2012

Seminário “As Assembleias Municipais e a Reforma do Poder Local» realiza-se 26 de maio no Auditório Municipal de Mirandela


A Assembleia Municipal de Mirandela organiza a 26 de maio de 2012 o Seminário com o tema «As Assembleias Municipais e a Reforma do Poder Local» no Auditório Municipal de Mirandela.
Pretende-se debater e reflectir sobre as assembleias municipais como órgãos autárquicos deliberativos no contexto do processo de reforma do poder local e da administração autárquica (o que são, como funcionam e que futuro?).
A esse nível estão previstas alterações quanto às suas competências, ao seu funcionamento e à sua composição que urge debater com total transparência. 
A ideia é a de dignificar as suas funções e a de reforçar os mecanismos de controlo e fiscalização dos órgãos executivos.
O Seminário tem a presença de iminentes figuras do poder autárquico, deputados, jornalistas e professores universitários, entre outros, e intenta ser uma referência a nível nacional no sentido de enaltecer o relevante papel das assembleias municipais, sendo o tema pertinente e muito actual.
Programa
Info

Sem comentários:

Enviar um comentário