quinta-feira, 24 de maio de 2012

Nova Escola de Ensino Secundário Abre em Miranda do Douro


Miranda do Douro irá receber no próximo ano letivo 2012/2013 uma escola secundária especializada no setor do Turismo. 
Esta nova escola será um polo da EFTA- Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro. 
Considerando que o Turismo se apresenta como um dos vetores económicos mais dinâmicos, oferecendo um conjunto de oportunidades de emprego, a EFTA de Miranda visa colmatar uma necessidade emergente de qualificação de Recursos Humanos na área do Turismo. 
O Projeto, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Miranda do Douro, iniciará com a abertura do Curso Técnico de Restauração na variante de Cozinha/Pastelaria e com Curso Técnico de Turismo. Ambos darão certificação escolar de equivalência ao 12º ano de escolaridade e certificação de formação profissional de nível IV. 
Este novo Pólo de ensino conta já com algumas parcerias com entidades como a Associação Comercial e Industrial de Miranda do Douro, Restaurante Albergaria “O Mirandês”, Hotel Rural Solar dos Marcos, Estalagem de Santa Catarina, Hotel Mirafresno, Hotel Ibis Bragança, Pousadas de Portugal, Aquapura Douro Valley, Hotel Premium Porto, Hotel Régua Douro, Hotel Meliã Braga, Penafiel Park Hotel, Água Hotels, que acreditam que o desenvolvimento do turismo é uma prioridade e que é um setor atrativo para esta região. 
Assim, a EFTA de Miranda do Douro ciente da necessidade da elevação dos níveis de qualidade e formação na área de hotelaria e restauração e de turismo e lazer pretende proporcionar um ensino de qualidade aliado à exigência e rigor.


in:noticiasdonordesteultimas.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário