terça-feira, 8 de maio de 2012

Mirandela pode deixar de ter campeonatos de Jet Ski

Poderá não haver Europeu e Mundial de Jet Ski em Mirandela este ano. O alerta é deixado por António Branco, o presidente da autarquia, que reclama mais apoios para a realização da prova. “Provavelmente, não teremos jet ski em Mirandela. Os custos que implica são incomportáveis. Mas ainda estamos a fazer os esforços para que isso aconteça”, frisa. Em 2010 a autarquia mirandelense reduziu à sua comparticipação, tendo mesmo chegado ao zero em termos financeiros no ano passado. “Só tratámos da logística.
Este ano disponibilizámo-nos para isso mas a Federação não tem condições para suportar a prova e nós também não. Temos outras actividades no concelho, como as festas, e tivemos de fazer opções”, explica.
Só a inscrição da prova custa cerca de 75 mil euros, sendo ainda necessário quase outro tanto para a logística envolvente. “Neste momento não temos condições para pagar isso. Chegámos a ter fins-de-semana com mais de 100 mil pessoas. Conseguíamos ter retorno mediático. Mas sem outros apoios, não temos condições.

Nunca fomos apoiados e vemos provas diversas, como a Red Bull Air Race, que tinham grandes financiamentos do Turismo. Mas no Interior nunca nada foi financiado. Nenhuma prova consegue substituir o jet ski aqui em Mirandela”, sublinha António Branco.

Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário