terça-feira, 22 de maio de 2012

Escola do Vieiro transformada em centro de convívio para idosos

A escola onde estudou a pintora Graça Morais, na aldeia do Vieiro, em Vila Flor, foi transformada num centro de convívio para idosos. A falta de alunos obrigou ao encerramento da escola, mas a pintora, em colaboração com a Câmara de Vila Flor, quis colocar aquele espaço ao serviço da comunidade. 
O vice-presidente da Câmara de Vila Flor sublinha que esta aldeia não tinha um espaço para a população conviver. Para Fernando Barros, esta obra serve a população e, ao mesmo tempo, enaltece a memória de quem estudou naquela escola.“A sala principal da escola será um espaço acolhedor, preservando a memória da escola para as pessoas poderem conviver, um hall onde vai permanecer a memória das pessoas que frequentaram aquela escola, um espaço de convívio para os jovens fazerem as suas festas e um espaço internet”, explica o autarca. 
A pintora Graça Morais guarda boas recordações dos tempos passados na escola do Vieiro e mostra-se satisfeita com a transformação daquele espaço num local de convívio entre gerações“A escola do Vieiro é a escola onde eu andei, onde andou a minha filha, os meus irmãos, os meus tios. Desejo que as pessoas a partir de agora se sintam lá mais felizes e mais acompanhadas”, enaltece a pintora.
Fernando Barros diz que as obras estão praticamente concluídas.“Tanto os espaços interiores, como interiores estão concluídos. Falta agora é mobilar e pôr aquilo tudo em funcionamento, ou seja dar-lhe vida”, enaltece o autarca. Este projecto representa um investimento de cerca de 75 mil euros e deverá ser inaugurado até ao Verão.

Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário