quinta-feira, 22 de março de 2012

Valpaços espera fazer sucesso com a feira do folar

Manter os números da anterior edição, é a espectativa da Câmara para a 14ª Edição da Feira de Valpaços, que se realiza no final do mês.
Apesar da crise, Francisco Tavares, o autarca, conta com a presença de 82 expositores e espera que o concelho possa ter um retorno de mais de 1 milhão e meio de euros com a venda do folar, vinho, azeite, enchidos e produtos da terra do concelho valpacense.
“E espera-se que a feira tenha o mesmo sucesso de anos anteriores”, frisa o autarca, garantindo que “o folar não é caro, a dez euros o quilo”.
Nesta edição da Feira do Folar de Valpaços, o destaque vai também para o vinho, que conta já com 7 produtores/engarrafadores no concelho.
Resumindo, a Feira do Folar de Valpaços será feita nos mesmos moldes que as anteriores
edições, com actividades desportivas, culturais e recreativas, como a apresentação de dois livros e actuação de ranchos folclóricos da região e de Quim Barreiros.

 Conta ainda com restaurantes e tasquinhas. A Feira terá um orçamento de 100 mil euros. Quanto à tão aguardada certificação do Folar de Valpaços, está a ser atrasada pela certificação dos enchidos, ingredientes do folar.
 “O folar em si, sem os enchidos, a certificação está praticamente garantida. O que não está ainda aprovado é com os ingredientes”, explica.A 14ª edição da Feira do Folar de Valpaços está apresentada. Decorre nos dias 30 e 31 de Março e 1 de Abril, no pavilhão multiusos da cidade.

Escrito por Terra Quente (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário