sexta-feira, 30 de março de 2012

Pastor queixa-se de ter sido assaltado

Um pastor de Castro de Avelãs, no concelho de Bragança queixa-se de lhe terem roubado 12 cordeiros nos últimos dias. Terão sido levados durante a noite, do armazém que fica mesmo ao lado da casa do proprietário. Mas Tomé Fernandes só reparou de manhã que tinha ficado sem os animais. “De manhã quando o pastor foi para levar o rebanho vimos a porta arrombada. O cadeado que lá estava foi forçado e estava aberto e nós desconfiamos logo. Depois fomos ver, contamos os animais que nos tinham faltado. Eram uns cordeiros, com mais de 9 quilos.
Cortaram-lhe os brincos para que ninguém os identificasse, porque temos o gado todo registado. Ao todo contamos 12 cabeças”, contou. 
Tomé Fernandes suspeita que os ladrões tenham usado uma técnica para silenciar os cães que começaram a ladrar mas depois deixaram de se ouvir. “Os senhores que andam no roubo trazem um spray ou qualquer coisa e os cães não actuam como deve ser”, considerou. Na aldeia têm havido mais assaltos recentemente.
Tomé Fernandes conta que tem uma arrecadação na aldeia que tem foi assaltada e a um vizinho roubaram-lhe botijas de gás. “Assaltaram uma casa velha que lá tinha, onde tinha arrumação dos potes e tachos que usávamos na matança dos porcos. Tem sido um vandalismo na aldeia, que é uma coisa por demais”, acrescentou. 
O proprietário dos cordeiros apresentou queixa na GNR que está a investigar o caso.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário