quinta-feira, 29 de março de 2012

Expo Trás-os-Montes promete dinamizar economia da região


Fortalecer a economia em tempo de crise. É com este objectivo que o Núcleo Empresarial de Bragança lança a primeira edição da Expo Trás-os-Montes, que decorre de 19 a 22 de Abril.
O presidente do NERBA sublinha que o objectivo é reunir uma centena de expositores nas instalações do Núcleo Empresarial de Bragança. Eduardo Malhão frisa que este evento pretende ser uma selecção de produtos regionais.“Vai reunir aqueles produtos que têm uma marca de Trás-os-Montes, que têm uma identidade muito própria em termos de clima, de solo. Aquilo que é excelente, nomeadamente a castanha, os enchidos, o azeite, os vinhos”, enumera o presidente do Nerba. 
Eduardo Malhão garante que o evento também vai ser promovido em Espanha, para ajudar os empresários da região a conquistarem novos mercados.“Um dos anseios dos principais produtores da região é que consigamos promover o evento em Espanha e conseguirmos também trazer aqui alguns importadores espanhóis, que tenham capacidade de conquistar novos mercados e que tenham capacidade de criar uma nova economia para a região, porque não há qualquer dúvida que se nós não tivermos capacidade para internacionalizar a nossa economia, o futuro da região estará condenado”, salienta Eduardo Malhão. 
O presidente do Nerba realça que a Expo Trás-os-Montes pretende complementar as feiras que já se realizam na região. O orçamento para este evento ronda os 40 mil euros. Eduardo Malhão acredita que o retorno do investimento está garantido.“Tem um impacto diferente de muitos eventos, porque é maioritariamente suportada pela iniciativa privada. Cerca de 80 por cento do orçamento da Expo Trás-os-Montes é suportado pela iniciativa privada. Não tenho qualquer dúvida que o retorno do investimento público irá ser superado cem vezes, porque ele é muito diminuto, não ultrapassará os 10 mil euros”, garante Eduardo Malhão.
A par da vertente económica, a Expo Trás-os-Montes também vai ter animação musical e uma quinta pedagógica com espécies da região.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário