segunda-feira, 26 de março de 2012

Dia da Árvore comemorou-se em Quintanilha

Mais de 200 pessoas juntaram-se no sábado no Parque do Colado, em Quintanilha, para comemorar o dia da árvore, com dois dias de atraso.O tradicional encontro organizado pela Associação de Protectores e Amigos do Maçãs (APAM) pretende, assim, continuar a chamar a atenção para uma das áreas verdes do concelho de Bragança. 
O presidente da Junta de Freguesia de Quintanilha, José Carlos Fernandes, que ajudou a organizar o encontro, lamenta, no entanto, a falta de aposta da autarquia brigantina nesta zona junto ao rio Maçãs.“É a velha questão de a gente não querer valorizar o que tem. Isto é um meio rentável. O investimento no caminho paga-se com turismo e isso era um potencial para a cidade de Bragança e para todo o concelho.”Este encontro juntou também cerca de 90 alunos de Erasmus do Instituto Politécnico de Bragança.Os estudantes participaram num rali-paper que terminava com a plantação de uma árvore.
Apesar de alguns contratempos, adoraram a experiência “Sim, gostei muito. Tivemos de ir buscar algumas coisas, como números, que nos guiavam para outras pistas. Até tivemos de ir à parte espanhola, do outro lado do rio. Tivemos de atravessar o rio a pé”, contava, divertido, Victor Valverde, da Costa Rica. Para Kuba, da Polónia, “foi divertido”, enquanto Ada, também da Polónia, foi “muito excitante”, enquanto Clara, da República Checa, divertiu-se. Este encontro realiza-se anualmente para assinalar a chegada da Primavera.

Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário