quinta-feira, 29 de março de 2012

Agricultores devem unir-se para venderem produtos


Os agricultores têm de se juntar para conseguir vender melhor os seus produtos. Essa foi uma das principais conclusões do encontro de empresários que ontem se realizou em Vila Flor, promovido pelo Núcleo Empresarial de Bragança (NERBA). 
À mesma mesa, produtores, empresários e técnicos do Instituto Politécnico de Bragança discutiram os problemas do sector agrícola naquele concelho. E, segundo o presidente da cooperativa de Olivicultores de Vila Flor, Hélder Teixeira, chegaram a algumas conclusões importantes para o futuro.“A maior preocupação é conseguirmos produzir para metermos os produtos nas cadeias de supermercados e chegarmos ao consumidor a preços sustentáveis”, explicou. Hélder Teixeira realça a necessidade de certificar produtos. “Mas para isso temos de ter alguém que nos compre esses produtos e termos imagem e comunicação como produtos de qualidade, que diferem dos outros.”Da parte dos empresários surgiu também a vontade de ajudar os produtores.Luís Braz, das Águas Frize, mostrou abertura a comprar fruta em grande quantidade na região para diversificar a área de negócios da sua empresa.“Para já não passa de uma ideia, em relação à transformação de fruta. 
Esta região produz muita e de boa qualidade e produziria muito mais se tivesse escoamento”, diz.Por isso, Helena Videira, do Nerba, estava satisfeita com o encontro.“O balanço é bastante positivo. Apesar de não ter estado o auditório cheio, foi muito participada e ficaram muitas ideias para o futuro”, sublinhou.
O NERBA está a fazer encontros destes em todos os concelhos do distrito. O próximo realiza-se em Abril, em Miranda do Douro.


Escrito por Brigantia (CIR)
inbrigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário