segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Mogadouro antecipa Amendoeiras em Flor


As amendoeiras ainda não têm flor, mas a Câmara de Mogadouro cumpriu o calendário e já arrancou com as actividades inseridas na Rota das Amendoeiras em Flor. A Feira de Produtos da Terra arrancou no sábado com pouca afluência de visitantes.   
O presidente da Câmara, Moraes Machado, reconheceu mesmo que o certame deveria ter sido adiado.“Fizemos a mesma coisa do que em anos anteriores, que é começar na semana do Carnaval. Eu acho que não foi bom, porque o tempo é que deve programar os eventos e o tempo atrasou a flor das amendoeiras e de facto as pessoas vêm cá e não há flores nas amendoeiras. Por isso, há menos afluência do que em anos anteriores”, constata o autarca.Os expositores apostam nos produtos de qualidade e têm esperança de fazer negócio nos próximos três fins-de-semanas.“Alheira, bom salpicão, chouriça, butelo e folar. Tudo feito por mim. 
Esperamos que venha muita gente, mas está muito fraquinho hoje”, afirma a produtora.“Produtos caseiros, desde compotas, pão caseiro, bolas de azeite. Este ano vai ser complicado, o tempo não ajuda, as pessoas não têm dinheiro, mas logo se há-de ver”, afirma a expositora de Mogadouro.“As expectativas são boas. Está sol. 
As amendoeiras só devem florir em Março, mas mesmo assim acho que vai correr bem”, acrescenta outra produtora.
Mogadouro foi o primeiro município a arrancar com as actividades inseridas na Rota das Amendoeiras em Flor, num fim-de-semana repleto de certames em todo o distrito. Em Freixo de Espada à Cinta e Vila Nova de Foz Côa a festa das amendoeiras em Flor só começa no próximo fim-de-semana.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário