terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Quinta -feira abrem as portas de mais uma Feira da Caça e do Turismo em Macedo de Cavaleiros

Tem inicio já na próxima quinta-feira a XVI Feira da Caça e VI Feira de Turismo, eventos que decorrem em Macedo de Cavaleiros até domingo, dia 29.

O Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Daniel Campelo, preside à abertura oficial do certame, marcada para as 18h de sexta-feira, dia 27.
Os eventos que decorrem em simultâneo, são uma excelente oportunidade para a promoção de todas as potencialidades do concelho, através destas importantes âncoras da economia local, e que atraem muitos visitantes. Na edição de 2011, foram cerca de 25 mil as pessoas que aqui acorreram.
Nos cerca de 6.500 m2 de área coberta, no Parque Municipal de Exposições, em que decorre o certame, os visitantes tomarão contacto com as ofertas turísticas da região, armeiros, artesãos, pontos de venda de produtos tradicionais como o fumeiro, queijo, pão, compotas e demais produtos regionais, assim como os restaurantes típicos.
A Feira da Caça é uma referência do calendário venatório nacional. O programa conta com as tradicionais montarias (dia 28 em Agrochão, concelho de Vinhais e dia 29 em Talhas), a Prova de Santo Huberto - VII Prémio Galaico Português (dia 28), a Corrida de Galgos (dia 29) assim como a VI Copa Ibérica de Cetraria (dias 28 e 29). 
Destaque também para o Leilão de Javalis e os cómicos rituais venatórios que se realizam no sábado (dia 28). 
Na vertente turística, destacam-se os Passeios Moto-Turístico e o Raid Todo o Terreno (dia 28) e de Automóveis Antigos (dia 29), com passagem por alguns dos lugares e paisagens mais belas do concelho. Não esquecer também a realização do Passeio Pedestre “Rota da Caça” (dia 29), que, numa extensão de 8,5 km, permite ao caminheiro e amante da natureza desfrutar da biodiversidade, do silêncio e ar puro, assim como conhecer as pontes românicas de Vale da Porca e Banreses.
A exposição e prática de Falcoaria, Prática de Tiro Com Arco e Besta, a Exposição de Fauna Viva e de Espécies Cinegéticas e a Montra Gastronómica são algumas das atividades permanentes.
Inserido no programa da XVI Feira da Caça e VI Feira de Turismo, realiza-se no dia 27, às 14h no Centro Cultural, o Seminário: Temática da Caça e do Turismo. Prestigiados oradores abordarão estas importantes temáticas no crescimento económico do concelho e que neste fim de semana têm o devido destaque.
A cerimónia de abertura contará com a presença de Beraldino Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, e Fernando Rui Castanheira Pinto, Presidente da federação de Caçadores da 1ª Região Cinegética.


in:noticiasdonordesteultimas.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário