segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ministro garante que nenhum enfermeiro dos centros de saúde será dispensado

O ministro da Saúde garantiu nesta sábado que nenhum enfermeiro dos centros de saúde será despedido e que os contratos já foram renovados. No entanto, o bastonário da ordem afirmou que a situação ainda não está completamente resolvida.
Em declarações aos jornalistas, à saída da cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos dirigente da Ordem dos Enfermeiros, Paulo Macedo disse que nenhum enfermeiro contratado a prestar serviços nos cuidados de saúde primários será despedido e garantiu que os contratos já foram renovados.
O bastonário da Ordem dos Enfermeiros agora empossado, por seu lado, afirmou que o ministro tem estado a fazer um esforço para conseguir resolver a situação, mas garantiu que o problema ainda não está resolvido, principalmente na zona norte do país, incluindo no distrito de Bragança.
De acordo com Germano Couto, há “uma situação de grande precariedade” nos centros de saúde, mas disse desconhecer ao certo quantos serão os enfermeiros que correm o risco de perder o seu emprego.


Escrito por Brigantia (CIR)   
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário