segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

«Há idosos tão sozinhos que tem de ser a paróquia a pagar o funeral» - Alerta parte de D. José Cordeiro

Bispo de Bragança-Miranda considera alarmante o problema de abandono de idosos e relata casos dramáticos na região transmontana.
O alerta parte de D. José Cordeiro. O bispo de Bragança-Miranda refere que, na sua diocese, há casos de abandono de idosos que são tão dramáticos que até para serem sepultados têm de ser as paróquias ou as instituições sociais a pagar as despesas do funeral.
São situações que D. José Cordeiro tem acompanhado nos hospitais e noutras instituições sociais da região. “É um problema alarmante”, diz, acrescentando que “não esperava ver [um problema] com esta dimensão” na região transmontana.
“O abandono chega a tal ordem que têm de ser as instituições de solidariedade ou as paróquias a suportar o custo do funeral dessas pessoas abandonadas”, conta D. José Cordeiro.
O bispo de Bragança-Miranda considera que estas situações \"são o reflexo de uma pobreza que não pode ser ignorada\". O problema “exige a colaboração de todos”, refere. “Nós temos a obrigação de não só chamar a atenção destes casos, mas ajudar à sua resolução”, conclui D. José Cordeiro

Domingos Pinto; Renascença

Sem comentários:

Enviar um comentário