quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Mogadouro:Plano de Investimento do município ronda os 22 milhões de euros

A Câmara de Mogadouro inscreveu 22 milhões de euros no seu plano de atividades para 2012, que assenta em três grandes áreas, abarcando as funções sociais mais de 62 por cento do investimento.
"Verificamos que o plano de investimento assenta em três rubricas: as funções gerais com 674.513 euros e 5,65 por cento do investimento; as funções sociais com a maior fatia de 7.423.248.00 euros que corresponde a 62,19 por cento e as funções económicas com mais 3.839.188 euros, correspondendo a 32,16 por cento", contabilizou o vereador António Pimentel.
No campo social, 2012 será um ano "decisivo" para a resolução de parte dos problemas de habitação social, com construção de 22 novas casas para colmatar algumas lacunas na sede de concelho, orçadas em mais de um milhão de euros.
"A construção e reparação de habitações socais e aquisição de uma viatura para a Loja do Cidadão constituem outra parcela do investimentos", acrescentou o autarca.
O apoio ao ensino e aos alunos do concelho têm igualmente um peso económico nos encargos financeiros anuais da autarquia transmontana, como é caso do pagamento dos transportes escolares, refeições e manuais escolares entre outros.
Os investimentos, no que diz respeito a alguns ponto considerados de "vital importância" para o desenvolvimento do concelho, tais como em unidades destinadas a indústria e energia e a construção da terceira fase da zona industrial de Mogadouro, bem com o a liquidação da obra de construção de uma unidade transformação designada por núcleo do cozinhas tradicionais, observem grande parte da verba destinada a esta rubrica orçamental.
"A construção e pavimentação de algumas estradas do concelho, recuperação ambiental da ribeira do Juncal, o Centro e Interpretação de Produtos da Terra aliado ao restaurante a construir no recinto municipal de exposições são outros exemplos de investimentos de vulto.
Segundo o vereador, a câmara de Mogadouro vai fechar o ano 2011 sem dívidas a curto prazo, quer a fornecedores, quer a empreiteiros.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário