quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Bragança - Bombeiros reclamam postos avançados do INEM nos quartéis das sedes de concelho

O recém-eleito presidente da Federação Distrital do Bombeiros de Bragança (FDBB) reclama a colocação de postos avançados do INEM nas 12 cooperações de bombeiros do distrito instalas das sedes de concelho.
“Com a colocação de postos avançados do INEM teríamos mais uma ‘ arma’ ao nosso dispor para poder socorrer com mais eficácia situações de casos urgentes e transportar os doentes com maior rapidez para as unidades de saúde”, avançou Diamantino Lopes.

Segundo o responsável, a colocação nos corpos de bombeiros de ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV) seria mais “eficaz”e traria mais segurança às populações.
“ Não tem sido até fácil o diálogo com o INEM nesta matéria e colocação deste tipo de ambulâncias não foi a mais adequada no distrito de Bragança, até porque se poderia ter aproveitado algum equipamento já existente nos quartéis de bombeiros e ao mesmo tempo uma aposta clara na formação de recursos humanos enquanto as instalações existentes servirem de base às ambulâncias”, concluiu o responsável.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário