quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Bragança - V Mascararte de 1 a 7 de Dezembro

Bienal da Máscara tem como temática as figuras do "Diabo e da Morte"
A Câmara Municipal de Bragança vai organizar, de 1 a 7 de Dezembro, a quinta edição da Mascararte, Bienal da Máscara, este ano dedicada, especialmente, a reactivar figuras que outrora foram típicas do Carnaval da cidade “a Morte e a Censura”.

Um dos pontos altos do programa é, mais uma vez, o desfile internacional “cortejo dos Mascarados”, no dia 3, a partir das 15h00, na Praça Cavaleiro de Ferreira. No dia 4, às 14h30, será inaugurada a Sede da Academia Ibérica da Máscara. No dia 7, quarta-feira, dia de encerramento, às 23h00, terá lugar a “1ª Concentração de Diabos”, na Praça Cavaleiro de Ferreira, que culminará com a “queima do diabo, tendo por base a Lenda do Diabo, da Morte e da Censura de Bragança”. Entretanto, entre o dia 3 e o dia 6 a mesma Praça acolherá a Feira da Máscara.
Durante a realização de mais esta bienal têm ainda lugar exposições temáticas sobre “os diabos nas Festa de Inverno em Trás-os-Montes e Província de Zamora e exposição de trabalhos dos concursos Mascararte 2011, patentes no Centro Cultural Adriano Moreira. Haverá ainda animação musical nas ruas, com grupos como os Galandum Galundaina, no dia 3, na Praça Cavaleiro de Ferreira, entre outros. Isto alem de conferências sobre a temática e da apresentação do catalogo da Marcararte 2009.
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário