quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Miranda do Douro implementa Plano Municipal para a Igualdade de Géneros


No âmbito da candidatura aprovada pelo POPH, Eixo 7, Tipologia 1.2, Projecto da Igualdade de Género, o município de Miranda do Douro quer apostar numa estratégia singular de intervenção social, no que visa promover uma verdadeira política de Igualdade de Oportunidades entre homens e mulheres no concelho mirandês.
Para tal, existe já um grupo de trabalho que está no terreno na recolha de dados para a implementação de um Plano Municipal para a Igualdade de Géneros.
Este plano que tem como prioridade a promoção de uma cidadania activa e paritária, alicerçada numa cultura de responsabilidade social, que valorize a participação cívica como factor de desenvolvimento tanto pessoal como colectivo.
Pretende ainda, sensibilizar a sociedade civil bem como as instituições e a comunicação social para a Igualdade de Género, na sua responsabilidade na alteração de estereótipos e para a promoção da cidadania e igualdades de direitos.
Sensibilizar a sociedade civil e as instituições para o empreendedorismo feminino como elemento de mobilização das mulheres para a vida económica activa promovendo o auto-emprego e a inovação ao nível dos tecidos económicos sectoriais, regionais e urbanos. 
Combater e prevenir a violência com origem em discriminações de género dentro e fora do local de trabalho.
Este é um projecto que termina em 2013 e conta com o apoio da Comissão para a Cidadania e Igualdade.
in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário