quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Bragança: cidade quer entrar no livro de recordes Guiness com a maior concentração de carros antigos do mundo

A concentração de carros antigos em Bragança vai decorrer entre os dias 06 e 10 de Junho do próximo ano. A autarquia brigantina vai participar com o apoio logístico ao evento.
A capital de distrito vai receber no próximo ano um encontro de carros clássicos. O Iberian Classic Cars in Bragança pretende ser um dos maiores eventos da região, ao concentrar na capital do nordeste mais de 500 carros antigos durante cinco dias.
Para o presidente do NAC – Nordeste Automóvel Clube, Jorge Nogueiro, esta é uma “oportunidade única nos próximos anos para promover Bragança e o Nordeste transmontano”.
O responsável espera mesmo que o evento entre para o mais importante livro de recordes do mundo:
“Esse é um dos objectivos – que este evento, em termos ibéricos, seja o maior. Para já, pelo que sabemos, é único – mas vai ter de ser de uma dimensão que possa ser merecedora do registo no Guiness Book, para o que vamos convidar os representantes [do Guiness Book] que vão cá estar na altura”.
O Iberian Classic Cars in Bragança conta com um orçamento estimado de 115 mil euros. O vereador municipal Hernâni Dias, espera que a receita gerada pelo próprio evento cubra este custo.
“Esperamos que este evento seja auto-suficiente, que seja capaz de gerar a sua própria receita para que não haja entidade absolutamente nenhuma que tenha que estar a despender qualquer montante para suportar o evento”.
in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário